PRAIA DO MARISCAL É DESTAQUE NO RELATÓRIO DE BALNEABILIDADE DAS PRAIAS DE SANTA CATARINA

No inicio do mês de janeiro, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), realizou no litoral de Santa Catarina, o relatório de balneabilidade das praias. O trabalho que é realizado toda semana durante a temporada de verão, relatou que nos últimos 10 anos, 13 pontos do Litoral de Santa Catarina permaneceram 100% próprios para banho, em todas as análises feitas no período.

O resultado de todos os levantamentos de 2002 a 2011, em 195 pontos de 27 cidades litorâneas, foi revelado pela Fatma no início do mês passado. A fundação destacou 33 que tiveram entre 99% e 100% das análises positivas e 14 locais que ficaram mais de 90% do período impróprios para banho. Em cada um foram feitas mais de 250 coletas.

Entre as que apresentaram pontos próprios em todas as análises, a praia do Mariscal teve maior destaque. . Foram 264 amostras, todas positivas. A praia da Joaquina, em Florianópolis, no Leste da Ilha, também teve um ponto 100% próprio.

Conforme a Superintendente de Saúde e Saneamento, Maria Alice Pavan, o fato nas edificações da cidade contarem com sistema individual de tratamento de esgoto (fossa, filtro e infiltração) tem importante relevância nestes resultados. “Sabemos que a situação pode ser muito melhor que é hoje, mas se compararmos nossa situação com os demais municípios do nosso litoral, veremos que ainda estamos muito mais a frente” conclui.

Clique aqui e confira o relatório

Foto: Praia de Mariscal | Alejandro Javier Lopez
Fonte: www.bombinhas.sc.gov.br